Aula 24 Taylorismo e Fordismo Atividade Avaliativa

TEMA: Taylorismo e Fordismo

 

Nossa aula foi:

1ºA, terça-feira, 4 de outubro de 2022. Na, terça-feira, 11 de outubro destinamos a aula para a comemoração do dia das crianças. Retomada, terça-feira, 18 de outubro de 2022.

1ºB, terça-feira, 4 de outubro de 2022Na, terça-feira, 11 de outubro destinamos a aula para a comemoração do dia das crianças. Retomada, terça-feira, 18 de outubro de 2022.

1ºC, terça-feira, 4 de outubro de 2022Na, terça-feira, 11 de outubro destinamos a aula para a realização do Simulado de Redação Diagnóstico. Retomada, terça-feira, 18 de outubro de 2022.

HABILIDADE NA BNCC

(EM13CHS402) Analisar e comparar indicadores de emprego, trabalho e renda em diferentes espaços, escalas e tempos, associando-os a processos de estratificação e desigualdade socioeconômica.

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM NO DC-GOEM

(GO-EMCHS402B) Diferenciar as formas de produção em série, linha de montagem e de produtos mais homogêneos, relacionando estes com o desenvolvimento tecnológico, as mudanças no mundo do trabalho e o avanço da globalização para problematizar essas questões em seu cotidiano.

 

OBJETOS DE CONHECIMENTO NO DC-GOEM

Taylorismo e Fordismo

 

METODOLOGIA:

O objetivo dessa aula é estudar os conceitos de Taylorismo, Fordismo e Toyotismo como modos de produção nas Revoluções Industriais.

Para tanto, nos serviremos de aula expositiva com base em leitura e interpretação de texto.

Na, terça-feira, 11 de outubro destinamos a aula para a comemoração do dia das crianças ou realização do Simulado de Redação Diagnóstico.

Na retomada, realizar a resolução de questões com o uso de aparelho eletrônico com acesso à internet.

 

MATERIAL:

Texto O mundo do trabalho nas três revoluções industriais CLIQUE AQUI!

Livro de Diálogos Ciências Humanas e Sociais Aplicadas: Trabalho, Tecnologia e Natureza (ROXO), páginas 116-117.

 

🔖ATIVIDADE AVALIATIVA🎒

Envolvimento e compromisso com as atividades executadas.


Registro de síntese, no caderno, dos pontos relevantes da temática abordada na aula.

 

Resolução da questão (a resposta precisa ser dada no link abaixo):

1. Considerando que o fordismo barateou a produção em grande escala e estimulou o consumo em massa, observe a imagem para responder à questão:

Cartaz de propaganda com os dizeres “o mais alto padrão de vida do mundo”, promovendo a ideia do estilo de vida americano (the american way of life), e, diante dele, uma fila de pessoas aguardando ajuda humanitária. Louisville, Estados Unidos, em 1937.

Explique a contradição da mensagem que aparece no cartaz com a cena mostrada na imagem.

 

CLIQUE AQUI para responder a questão acima.

 

CLIQUE AQUI para visualizar as respostas apresentadas pelos alunos.